O número da ambulância é composto por três dígitos: 192. Esse número pode ser acionado a qualquer momento, em diferentes localizações, inclusive aquelas que não têm cobertura do seu provedor de telefonia móvel.
Para saber mais sobre esse assunto, acompanhe este texto e tire as suas dúvidas sobre o funcionamento desse tipo de chamada.
Conteúdo
Qual o número da ambulância?
No Brasil, o número da ambulância é 192. Para fazer uma chamada, basta você discar esses três números e aguardar o atendimento. Não é necessário usar DDD ou outro tipo de número na discagem, apenas os três dígitos são o suficiente.
Vale destacar que as chamadas de emergência sempre serão prioridade nas linhas telefônicas. Isso quer dizer que, mesmo quando a sua operadora não cobre a área onde você está, ou seja, aparece a mensagem de “sem sinal”, ainda assim pode ser possível fazer uma ligação para o número da ambulância.
Isso ocorre porque, mesmo que você esteja fora da área de cobertura da sua operadora, seu telefone pode ser capaz de se conectar a outra rede disponível apenas para fazer uma chamada de emergência.
Exemplo: Se a sua operadora for a Y, mas a área onde você está só tem cobertura da Z, a Z será responsável por possibilitar que você faça uma chamada de emergência para o número da ambulância.
Veja também: Primeiros socorros para bebês: Orientações cruciais para pais
Em quais circunstâncias chamar a ambulância?
Uma emergência é sempre inesperada, e nos pega de surpresa. Por isso, saber em quais circunstâncias devemos discar para o número da ambulância é importante para sabermos como agir assertivamente quando algo vier a acontecer conosco ou com algum de nossos familiares.
A seguir, listamos algumas situações nas quais a chamada de uma ambulância é importante e pode fazer toda a diferença:
- Emergências médicas: Quando uma pessoa estiver apresentando sintomas graves, é importante chamar uma ambulância. É o caso de ataques cardíacos, acidentes graves, dificuldades respiratórias graves, hemorragias intensas, envenenamento, convulsões, entre outros.
- Lesões graves: Se uma pessoa sofre algum tipo de lesão grave, também é necessário chamar uma ambulância. É o caso de fraturas expostas, lesões na coluna vertebral ou traumatismo craniano,
- Acidentes: Acidentes de trânsito ou acidentes domésticos, que causam lesões e/ou deixam a pessoa desacordada, também são situações nas quais podemos acionar o serviço de uma ambulância.
Lembre-se, em se tratando de questões de saúde, cada segundo é importante. Por isso, se você precisa de ajuda, chame uma ambulância o mais rápido possível, sem hesitar ou esperar “para ver o que acontece”.
Número da ambulância particular
Além de discar para o número 192, você também tem a possibilidade de fazer chamadas de ambulância particulares, como no caso da Interhelp Ambulância.
Para isso, você vai precisar discar um número diferente, que é:
- (11) 5199 – 8737
Entre em contato com a nossa equipe e faça o seu orçamento para serviços de ambulância para eventos, estabelecimentos e muito mais. Em caso de dúvidas, estamos à disposição para te ajudar em tudo o que for preciso!
Veja também: Emergências na indústria: Um guia prático de primeiros socorros
Empresa referência em ambulância particular!