A diferença entre “emergência” e “urgência” é que uma emergência é uma ameaça imediata ao bem-estar e a urgência é uma ameaça ao bem-estar, em um futuro próximo.
Conteúdo da página
Emergência
A emergência é considerada uma situação em que a vida, a saúde, a propriedade ou o ambiente enfrentam uma ameaça imediata.
Em emergências, medidas urgentes devem ser tomadas para evitar que a situação se agrave.
Em algumas condições, a ameaça urgente não pode ser evitada e apenas ser atenuada, dando ajuda posteriormente.
A definição de emergência depende das agências que respondem a situações de emergência, dos procedimentos envolvidos no tratamento de uma situação e jurisdição. O governo é responsável por estabelecer os padrões, pois eles são os responsáveis por emergências.
Algumas emergências, como desastres naturais, que ameaçam muitas vidas ao mesmo tempo, são evidentes.
Ninguém precisa observá-lo e declará-lo como uma situação de emergência. Por exemplo, a situação que surgiu no Japão após o tsunami e o terremoto.
Alguns incidentes, que acontecem em menor escala, exigem que algum organismo os observe e depois os declare como uma situação de emergência. Como chamada de emergência por um piloto ou emergência declarada em situação de guerra em uma cidade ou país.
Emergências: Quais são os tipos de perigos?
Perigo para a vida; quando a vida está em perigo devido a desastres naturais. É a mais alta prioridade, pois a vida humana é considerada a coisa mais importante.
Perigo para a saúde; quando alguém precisa de ajuda imediata em relação à sua saúde, para que sua vida não esteja em perigo no futuro próximo.
Perigo de propriedade; quando a propriedade está em perigo, como um incêndio no prédio.
Perigo para o meio ambiente; como incêndios florestais e derramamento de óleo. Não é considerado emergência, o que causa ameaça imediata a alguém ou a qualquer coisa, mas tem efeito duradouro mais tarde, no futuro.
Urgência
Urgência é um estado em que há necessidade imediata de ação. Pode ser descrito como uma situação crítica de pressa.
Quando algo é urgente, ele precisa de atenção imediata ou pode piorar.
Os padrões de urgência também são estabelecidos pelo governo e pelas agências que cuidam deles. A urgência é diferente para profissionais médicos, pilotos e outros profissionais.
A diferença entre emergência e urgência é estabelecida pelo governo e pelas agências que os planejam e administram.
A emergência para profissionais médicos, para pilotos, para agências de gerenciamento de desastres naturais é diferente e compilada em seus livros de regras.
A principal diferença entre emergência e urgência é que, em caso de emergência, existe ameaça imediata à vida, saúde, propriedade ou meio ambiente; Considerando que, com urgência, não há perigo imediato ou ameaça à vida, saúde, propriedade ou meio ambiente, mas se não for tratado em um determinado período de tempo, a situação poderá se transformar em uma situação de emergência.
Aluguel de ambulância particular com vasta experiência em todo o Brasil. Oferecemos uma variedade de serviços para garantir sua segurança ou a do seu evento.