Números de emergência que você precisa saber

Você sabe quais são os números de emergência que você precisa saber e quando usá-los? Neste post, vamos explicar os principais serviços de emergência no Brasil e como entrar em contato com eles em caso de necessidade. Os números de emergência são:

– 190: Polícia Militar. Você deve ligar para este número se presenciar ou for vítima de um crime, como roubo, agressão ou violência doméstica.
– 192: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Você deve ligar para este número se precisar de atendimento médico de urgência, como acidentes, infartos ou intoxicações.
– 193: Corpo de Bombeiros. Você deve ligar para este número se houver algum incêndio, alagamento, desabamento ou resgate de animais.
– 199: Defesa Civil. Você deve ligar para este número se houver algum desastre natural, como enchentes, deslizamentos ou terremotos.

Lembre-se de manter a calma e informar o seu nome, endereço e o tipo de emergência que está ocorrendo. Não desligue o telefone até que o atendente confirme os dados e oriente sobre o que fazer. Esperamos que você nunca precise usar esses números, mas é bom estar preparado para qualquer situação.

Em situações de emergência, é importante saber quais números de telefone você pode ligar para pedir ajuda.

Aqui estão alguns dos principais números de emergência que você precisa saber e quando usá-los:

– 190: Polícia Militar. Ligue para este número se você presenciar ou for vítima de um crime, como roubo, agressão ou violência doméstica.
– 192: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ligue para este número se você ou alguém próximo precisar de atendimento médico de urgência, como em casos de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) ou intoxicação.
– 193: Corpo de Bombeiros. Ligue para este número se você precisar de socorro em situações de incêndio, afogamento, desabamento ou resgate de animais.
– 199: Defesa Civil. Ligue para este número se você precisar de auxílio em situações de desastres naturais, como enchentes, deslizamentos ou tempestades.

Lembre-se de manter a calma e informar o seu nome, endereço e o tipo de emergência que você está enfrentando.

Não desligue o telefone até que o atendente autorize. Siga as orientações que forem passadas e aguarde a chegada do socorro.

www.interhelpambulancia.com

Scroll to Top